ESPETÁCULO

"EXPRESSO PINDORAMA"

Eliete Vasconcelos.
Pianista, arranjadora, regente e multi-instrumentista. Como arranjadora escreveu adaptações de diversos musicais e cantatas, entre eles “O Messias” (Haendel) para banda e coro no qual também atuou como regente. Graduada em Educação Artística com habilitação em Música pela UNIRIO, especializou-se em piano pela Musik Akademie der Basel Stadt – Suíça. Desenvolve pesquisas no meio acadêmico relacionando música, sociologia, psicologia e a criança. É Secretária geral – Brasil do Fórum Latino-americano de Educação Musical (FLADEM). 

 

Rafael Monteiro

Músico, compositor e artista plástico,  licenciado em música pela Universidade Cândido Mendes de Nova Friburgo( RJ), estudou violão com Paulo Newton Ennes e estuda contrabaixo com Adriano Giffoni.

Como músico tocou em grupos de Rock, MPB e na trupe de palhaços "Família Clou", com a qual excursionou por várias cidades do Rio de Janeiro.

 

Sara Resende

Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como professora em projetos sociais como "Toque e se toque" (Projeto de iniciação científica da UFRJ), Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, Orquestra Maestro José Siqueira, além de lecionar como professora de canto e violino, também em cursos livres no Centro Musical Antônio Adolfo.

 

Adonias Ribeiro

Trombonista, trompetista, flautista, foi regente do coral corporativo do INPI. Atuou em vários projetos musicais por prefeituras, em especial a de Mangaratiba. Foi regente convidado da Orquestra Maré do Amanha, da ONG Estrada Cultural. Formado pela UFRJ em Educação Artística com habilitaçao em Música. Pós – Graduado em Gestão Educacional.

 

Diogo Brandão

Cantor, compositor, percussionista/professor e ator. Integrou bandas de Rock e MPB com as quais viajou boa parte do Brasil e venceu festivais. Como ator fez peças de teatro como "Dona Flor e seus dois maridos" e cinema "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor. Como percussionista, integra os Blocos Thriller (Michael Jackson) e Bloco do Sargento Pimenta (Beatles). É licenciado em música pela Unirio e atualmente faz o curso de Bacharelado em MPB, também pela Unirio.

OS INTEGRANTES DO EXPRESSO PINDORAMA:

O ESPETÁCULO

 

É uma criação coletiva do grupo Expresso Pindorama, formado em 2014 por cinco professores de música. As  composições são de Rafael Monteiro e Diogo Brandão, que também são músicos e integrantes da banda. Os arranjos de Eliete Vasconcelos que é pianista, além Sara Rezende no vocal e violino e  Adonias Ribeiro no trombone e no trompete. A produção é de Marcelo Nogueira que vem se destacando no cenário musical com projetos em teatro e música.

 

Em seu primeiro show “NUNCA DEIXE PRA AMANHÃ O QUE SE PODE BRINCAR HOJE” apresentamos um repertório de músicas brasileiras, fazendo um passeio pelos ritmos de Norte a Sul do país: ciranda, quadrilha, baião, frevo, samba, funk carioca, música erudita. As canções são inéditas e inteligentes, dialogando com as influências de outros gêneros musicais  como o Rock, o Rip Rop e o Jazz.

“NUNCA DEIXE PRA AMANHÃ O QUE SE PODE BRINCAR HOJE”

É um prato cheio para a criançada que quer conhecer o universo de sonoridades musicais. De uma forma divertida, Expresso Pindorama apresenta um espetáculo com muita música e histórias contadas e cantadas. Personagens, Barcos, espadas e pipas compõem essas histórias. Uma pluralidade de instrumentos musicais são apresentados no palco como a Escaleta, trombone, violino, zabumba e até copos cantam as canções.

 

Nessa viagem musical, Expresso Pindorama em seu show “NUNCA DEIXE PRA AMANHÃ O QUE SE PODE BRINCAR HOJE”, através de seu repertório possibilita que o espectador, das diversas regiões do Brasil, tenha contato com a diversidade musical típica de nosso país. Além disso, oportuniza a (re) memória de estilos musicais que, muitas vezes, não fazem mais parte do cotidiano das crianças. Diversão com aprendizado e conhecimento.

ROTEIRO MUSICAL

 

-GUERRA DE PIPA                      .Diogo Brandão e Rafael Monteiro
-ATÉ TENTEI                                .Diogo Brandão

-SACOLÉ CAVACA                      .Diogo Brandão

-BABY METAL                             .Rafael Monteiro

-JÁ PRA CASA                             .Rafael Monteiro

-ZEQUINHA E MARIA               .Rafael Monteiro

-NUNCA DEIXE PRA

 AMANHA O QUE SE

 PODE BRINCAR HOJE             .Rafael Monteiro

-O QUE QUE CACA QUER?      .Rafael Monteiro

-POT- POURRI

 CANTIGAS DE RODA               .Domínio público

-CIRANDA DO UNIVERSO       .Diogo Brandão

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon
Arte
Mestra
  • Instagram Social Icon
Expresso
Pindorama
Expresso
Pindorama