Em Cartaz
Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil
Sobre o texto | Galeria de imagens | Vídeos | Equipe | Crítica | Clipping
Sinopse
Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil é um espetáculo teatral-musical inédito contemplado em 1° lugar no edital de patrocínio dos Correios que estreou no dia 6 de Novembro a 21 de Dezembro de 2014 no Centro Cultural Correios, homenageando uma das melhores vozes masculinas deste país – Agnaldo Rayol. Artista completo: cantor e ator, de cinema e televisão, apresentador de TV, pintor e poeta. Começou cantando na Rádio Nacional aos oito anos de idade. Seu primeiro disco foi feito em uma das agências dos Correios, onde se gravava mensagens. Lá, neste estúdio, gravou seu primeiro disco. Agnaldo Rayol, que já foi galã de novela ao lado de Fernanda Montenegro e Hebe Camargo, ganhou vários prêmios em sua carreira, entre eles "O Festival Internacional da Canção" e o "Prêmio Sharp de Melhor Cantor de Música Popular". Com sua peculiar forma de cantar, a magistral interpretação de Ave Maria de Gounod emocionou noivas de várias gerações. No espetáculo apresentamos um roteiro de sucessos como: "Se todos fossem iguais a você", "A Praia", “Fascinação”, ”Serenata do Adeus”, "O princípio e o fim”, “Mia Gioconda”, “Estrada do sol” entre outras canções que transmitem a época, a cultura brasileira e suas influências.
Com Direção de Roberto Bomtempo (diretor de TV, Teatro e Cinema) e texto de Fátima Valença esse espetáculo teve 5 indicações a prêmios, contando os momentos singulares da trajetória do artista nos palcos e da sua vida ao redor do Brasil, com um elenco de 4 atores/cantores e banda. Será protagonizado pelo ator e cantor Marcelo Nogueira (viveu Chopin no teatro em 2011 ganhando o PRÊMIO de melhor espetáculo FITA 2011) que atuou no espetáculo “O Grande Circo Místico” como solista da célebre canção “A bela e a fera” de Chico Buarque e Edu Lobo.
Sobre o texto
O texto conta passagens da vida musical de Agnaldo numa espécie de show intimista, entremeado de registros sonoros e visuais de sua carreira e as cenas vividas por quatro atores-cantores especialmente selecionados. A ideia dessa estrutura cênica é mesclar cenas ao vivo com os grandes sucessos da carreira de Agnaldo Rayol, interpretado pelo ator e cantor Marcelo Nogueira que assina a idealização e produção do espetáculo. Importante destacar que, embora sejam contadas e vividas diversas passagens de Agnaldo em diferentes fases de sua carreira, o ator protagonista não se transforma. Não envelhece, não vira menino. É sempre o mesmo belo e elegante Agnaldo, como se pudéssemos congelar no tempo o nosso momento melhor. Nessa concepção, o que prevalece não é a emoção provocada pela transformação física, mas a que vem de dentro, que enternece e emociona. Combinadas às fotos e cenas reais da vida e obra de Agnaldo Rayol, personagens e trechos de filmes, telenovelas, fotos, shows, entrevistas e programas de rádio e tevê – como os históricos: Papel Carbono, Jovem Guarda, Corte Real Show, Hebe Camargo - especialmente recriados para o espetáculo. Se constituindo num painel sonoro, visual e musical de uma época, que assim retrata, recria e rende a nossa homenagem ao personagem título desse musical Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil.
Indicações
Melhor Ator de Musical | Prêmio CESGRANRIO de Teatro 2014
Melhor Atriz de Musical | Prêmio CESGRANRIO de Teatro 2014
Melhor Direção Musical | Prêmio CESGRANRIO de Teatro 2014
Melhor Espetáculo | Juri Popular – Prêmio FITA de Teatro 2014
Melhor Atriz Coadjuvante | Prêmio APTR de Teatro 2014
Equipe
Texto Fátima Valença
Direção Roberto Bomtempo
Direção musical Marcelo Alonso Neves
Elenco Marcelo Nogueira, Stela Maria Rodrigues,
Mona Vilardo e Fabrício Negri
Cenário/Figurino Flávio Graff
Preparação vocal Glória Calvente
Assessoria de imprensa Daniella Cavalcanti
Visagismo Beto Carramanhos
Coordenação de produção Marcelo Nogueira
Direção de produção Fernando do Vall
Produção executiva Breno Lira Gomes
Realização Arte Mestra