Espetáculos realizados

Agnaldo Rayol - A Alma  do Brasil

 

"AGNALDO RAYOL - A ALMA DO BRASIL" é um espetáculo teatral-musical que tem 6 indicações a prêmios, sucesso de público e crítica. Foi contemplado em 1° lugar no edital de patrocínio dos CORREIOS e 1° lugar no edital de Ocupação do Espaço Furnas – 2015. Com Direção de Roberto Bomtempo e texto de Fátima Valença, “Agnaldo Rayol – A alma do Brasil”, conta os momentos singulares da trajetória do artista nos palcos e da sua vida ao redor do Brasil. Protagonizado pelo ator e cantor Marcelo Nogueira (que viveu Chopin no teatro em 2011 ganhando o PRÊMIO de melhor espetáculo FITA 2011) que atuou no espetáculo “O Grande Circo Místico” como solista da célebre canção “A bela e a fera” de Chico Buarque e Edu Lobo.​

O Gato de Botas – O Musical

 

O musical já é sucesso de crítica e público. Está entre as 5 Melhores peças em Cartaz (Revista VEJA RIO). Com estreia no Teatro Solar de Botafogo, e segunda temporada no Teatro Fashion Mall no Rio de Janeiro (2011/2012), e abertura do novo teatro IMPERATOR no Méier (2012). Texto de Walter Daguerre, Direção de Daniel Dias, Direção Musical de Marcelo Nogueira. Além de números musicais coreografados, cenas românticas e muito humor. Foi o Infantil mais procurado do FITA – 2011 (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis) e da campanha Teatro para Todos. (2011-2013)

Jukebox – Uma ficção científica musical

 

Espetáculo interativo que une teatro, música, performance e artes visuais, patrocinado pelo Banco do Brasil e Ministério da Cultura com a Música original de Flávio Graff e Felipe Storino, com preparação vocal e arranjos vocais de Marcelo Nogueira. O cenário Multimídia se mantém acessível ao público durante o dia como uma exposição de arte cinética resultante da convergência estética entre tecnologia, cinema e uma sonoridade original que mescla composições inéditas com sucessos de atros da música pop. (2012-2013)

Chopin & Sand – Romance sem palavras

 

Texto de Walter Daguerre, dirigido por Jacqueline Laurence.

Elenco: Marcelo Nogueira, Françoise Forton e Linda Bustani.

Vencedor do prêmio FITA 2011, Eleito o Melhor Espetáculo pelo júri Popular e melhor atriz pelo júri oficial (Françoise Forton). O Espetáculo celebra a vida e a obra de Chopin, com base em suas cartas, documentos, diário e na sua relação amorosa com George Sand. Ambientada na França, durante um dos períodos mais produtivos da história de Chopin (1831 a 1849), a peça propõe um mergulho intimista na persona ambígua do compositor-intérprete e da revolucionária romancista francesa. (2011)

Cartas de Amor – Eletropoprockoperamusical

 

O espetáculo dirigido por Emilio e melo e Fávio Graff. leva a diferentes expressões estéticas ao espectador e por ser um trabalho multifacetado e narrativa desamarrada. Aa musicas permeiam as relações os os atores que cantam, tocam instrumentos musicais e interagem. Elenco: Dedina Bernadelli, Fernando Alves Pinto, Flávio Graff e Felipe Storino que faz a trilha sonora. Preparação vocal Marcelo Nogueira. Estreou na CAIXA Cultural no Rio de Janeiro. (2012)

A Noiva do Condutor - Opereta Musical

 

A opereta musical "A Noiva do Condutor", com texto e música de Noel Rosa, será montada este ano, em comemoração aos 80 anos desde que foi escrita e 30 anos depois que Marília Pera e Grande Otello gravaram um disco com as belíssimas canções de um dos maiores compositores da década de 30. Além de homenagear um dos mais talentosos compositores cariocas de toda MPB, “A Noiva do Condutor” se destaca por ser uma espécie de síntese das características de um dos maiores nomes da nossa música.

Nesta obra de inegável valor histórico, o espectador encontrará vários discursos muito comuns em nossa sociedade atual, como choque de gerações, diferenças de classes sociais (rico-pobre), desvalorização e preconceito contra um trabalho sem status social, a hipocrisia e a utilização de máscaras sociais. A montagem traz as excelentes canções de Noel Rosa, ao mesmo tempo em que contribui para uma discussão sobre o teatro musical contemporâneo.