top of page

O PRÍNCIPE POEIRA
E A FLOR DA COR DO CORAÇÃO

PRÊMIOS RECEBIDOS

 

. Melhor espetáculo - Prêmio Botequim Cultural 

• Melhor Atriz – Prêmio CBTIJ

• Melhor Autor - Prêmio Botequim Cultural

• Prêmio Literário 2016  -Categoria Dramaturgia da Fundação Cultural do Estado do Pará.

INDICAÇÕES

. Melhor direção - Prêmio botequim Cultural

. Melhor Espetáculo - CBTIJ

. Melhor texto original – CBTIJ

. Melhor Direção - CBTIJ

. Melhor Ator em Papel Protagonista - CBTIJ

• Melhor Ator em Papel Coadjuvante - CBTIJ

• 2 Melhor Atriz em Papel Coadjuvante - CBTIJ

• Melhor Figurino - CBTIJ

• Melhor Iluminação – CBTIJ

• Melhor Fotografia de Cena - CBTIJ

• Melhor Direção de Produção - CBTIJ

• Programação Visual - CBTIJ

"O PRÍNCIPE POEIRA E A FLOR DA COR DO CORAÇÃO, é ganhador de 5 prêmios: Prêmio Literário 2016 – Categoria Dramaturgia da Fundação Cultural do Estado do Pará, Prêmio Botequim Cultural (de Melhor espetáculo, Melhor autor, Melhor ator), Prêmio CBTIJ de Melhor Atriz e indicado a 16 categorias (Prêmio CBTIJ e Botequim Cultural). O texto e direção é de Saulo Sisnando, inspirando-se nos contos do escritor e dramaturgo inglês Oscar Wilde (“O Príncipe Feliz” e “O Rouxinol e a Rosa”), utilizados como arquétipos para discutir temas atuais e controversos como amor, morte, amizade, tolerância e diversidade. Legitimado pela clássica obra teatral de Naum Alvez de Souza – “A Aurora da minha vida”, que, em plena ditadura militar, utilizou personagens infantis e o ambiente escolar para discutir paradigmas, "O PRÍNCIPE POEIRA E A FLOR DA COR DO CORAÇÃO”, trata de assuntos tabus, tão em voga na nossa sociedade de hoje, com sutileza e ludismo. O espetáculo traz trilha sonora inédita de Roberto Bahal (Indicado em 2015 aos Prêmios, C.B.T.I.J.- Melhor Música original - e pelo Zilka Salaberry). O elenco é composto por Anna Bello, Daniel Dias da Silva, Fabrício Polido e Nedira Campos.

passaroeflor_edited.png
PERFILFACE2_Principe.jpg

O PRÍNCIPE POEIRA E A FLOR DA COR DO CORAÇÃO” trata de assuntos tabus, tão em voga na sociedade contemporânea, de forma sensível e lúdica. Como pano de fundo, a trama se desenvolve em ambiente escolar, aliado e integrado à natureza, criando um cenário de reino encantado. A história leva à reflexão sobre diversidade e inclusão, sendo que o texto, construído em camadas, respeita a idade de seus espectadores. Os mais jovens se depararão com uma trama colorida cheia de príncipes, estátuas falantes, andorinhas viajantes, falas ingênuas, muitos risos e debates acerca de temas simples e recorrentes no universo juvenil, como a importância da amizade, os pais separados, o amor fraterno, a importância da escola, a descoberta do primeiro amor. Os mais maduros, entretanto, perceberão nas metáforas o debate sobre a verdadeira função da escola e seu grande papel, não só como educadora, mas como edificadora do ser humano.

A peça aborda temas que vão além dos muros escolares, como a finitude da existência, a aceitação dos desígnios da vida e o amor entre os seres humanos. O espetáculo traz o debate sobre a aceitação do outro, independente de sexo, orientação, cor ou credo. Discutir o tema da diversidade, não apenas com adultos, mas trazendo-o de forma lúdica para nossas crianças é um dever do artista como cidadão. “O PRÍNCIPE POEIRA E A FLOR DA COR DO CORAÇÃO” é uma obra sobre o amor entre iguais, entre os diferentes, entre os homens e os animais, entre pais e filhos. É uma obra simples que fala sobre o amor... Sem classificações. Sem diferenças. “O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração” ratifica a retórica de Wilde ao dizer: “A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer”.
O espetáculo é destinado ao público em geral sem distinção de idade, classes sociais ou gênero. A classificação etária é livre para todos os públicos.

Teatro do Centro Cultural Oi- Futuro Flamengo no Rio de Janeiro.

Estreia em 22 de junho de 2019 até 11 de Agosto de 2019. Patrocínio da OI, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Semana do Teatro e do Circo “BOCA DE CENA” no Mato Grosso do Sul

31 de Março de 2023 (duas apresentações) no Bairro Universitário – Campo Grande/MS, pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul., através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e foi comtemplado no Concurso SESI n° 002/2020 para Circuito teatro Infantil presencial e on-line.

Teatro SESI -  Circuito teatro Infantil presencial e on-line:

17 e 18 de Junho de 2022 (SESI Duque de Caxias), 26 e 27 Junho de 2022 (SESI Jacarepaguá com Gravação).

TEMPORADAS REALIZADAS

PROGRAMA OI DE PATROCÍNIOS CULTURAIS INCENTIVADOS – EDITAL DE SELEÇÃO 2017/2018, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realizado no Centro Cultural Oi – Futuro Flamengo no Rio de Janeiro, de 22 de junho 2019 até 11 de agosto de 2019)

EDITAIS COMTEMPLADOS

ticar_edited.png
ticar_edited.png
ticar_edited.png

CONCURSO SESI n° 002/2020 - presencial e on-line (Circuito Sesi Rio de Janeiro em Duque de Caixas e Jacarepaguá), 17 a 27 de junho de 2022.

bottom of page